ASSINE
search button

Príncipe Harry e Meghan Markle fazem 1ª viagem oficial

Casal participa de evento de caridade para o combate a Aids

Compartilhar

O príncipe Harry e sua noiva, a atriz norte-americana Meghan Markle, fazem nesta sexta-feira (1º) a primeira viagem oficial após o anúncio do casamento. O casal visita o condado de Nottinghamshire, na região central da Inglaterra, para participar de um evento beneficente que arrecadará fundos para o combate ao vírus HIV.

A feira de caridade acontece na data em que é celebrado o "Dia Mundial de Luta Contra a Aids". Na agenda, o casal ainda tem marcado um encontro com jovens e professores na comunidade. Ao chegar na cidade, Harry e Markle cumprimentaram pessoas em meio a uma multidão que estava próximo a porta do Museu Nacional de Justiça. A protagonista da série "suits" recebeu flores e cartões.

O neto da rainha Elizabeth II anunciou o casamento com a atriz na última segunda-feira (27). A cerimônia deve ser realizada em maio de 2018, no castelo de Windsor.

O compromisso desta sexta é particularmente simbólico para Harry, já que sua mãe, a princesa Diana, teve papel fundamental na luta contra a doença. Em 1987, "Lady Di" participou da abertura da primeira unidade de tratamento do vírus HIV no Reino Unido, em Londres. Além disso, a imagem da princesa beijando a mão de um paciente com Aids durante visita a um hospital repercutiu no mundo inteiro.