Jornal do Brasil

Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Internacional

Novos bombardeiros russos Su-34 estão se preparando para entrar em serviço

Sputnik

A Força Aeroespacial da Rússia recebeu mais uma frota de novos bombardeiros Su-34.

No âmbito da encomenda estatal de 2017, a empresa aeronáutica russa Sukhoi, entregou mais uma frota de novos caças-bombardeiros Su-34 à Força Aeroespacial da Rússia, informou na segunda-feira (20), o serviço de imprensa da empresa.

"A empresa Sukhoi entregou ao Ministério da Defesa da Rússia mais uma frota de bombardeiros Su-34 no âmbito da encomenda estatal de 2017. Os aviões decolaram do aeródromo da fábrica de aviões de Chkalov, localizada na cidade russa de Novosibirsk, e dirigiram-se para suas futuras bases", diz o comunicado da empresa.

Destaca-se que hoje, a fábrica de aviões funciona em sua capacidade máxima. Além disso, o contrato corrente com o Ministério da Defesa da Rússia, quanto às entregas de aviões Su-34 à Força Aeroespacial russa até 2020, garante o funcionamento da fábrica para os próximos anos e marca as perspectivas de desenvolvimento em longo prazo.

Anteriormente, o vice-ministro da Defesa da Rússia, Yury Borisov, salientou que os aviões Su-34 "provaram ser altamente eficazes na luta contra os terroristas na Síria".

Encomendado em 2014, o caça-bombardeiro Sukhoi Su-34 já demonstrou que é um avião de ataque capaz de destruir alvos terrestres, marítimos e aéreos, quaisquer que sejam as condições meteorológicas ou a hora do dia.

Tags: aviões, bombardeiros, caças russos, contrato, entregas, força aeroespacial da rússia, fábrica, ministério da defesa (rússia), novosibirsk, rússia, su-34, sukhoi, síria, yuri borisov

Compartilhe: