ASSINE
search button

Papa nomeia arcebispo de Brasília como relator do Sínodo 2018

Assembleia dos bispos terá como tema os problemas dos jovens

Compartilhar

O papa Francisco nomeou neste sábado (18) o arcebispo de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Sérgio Rocha, como relator geral do Sínodo dos Bispos, que ocorrerá em 2018 no Vaticano.

    A Santa Sé ainda anunciou que o líder da Igreja Católica nomeou como secretários especiais do Sínodo Ordinário os sacerdotes Giacomo Costa e Rossano Sala. A principal função do arcebispo brasileiro será de introduzir e sintetizar os assuntos abordados pelos bispos durante a reunião.

    A 15ª Assembleia Geral ordinária do Sínodo dos Bispos acontecerá entre os dias 3 e 28 de outubro do próximo ano e terá como tema "Os jovens, a fé e o discernimento vocacional".

    De acordo com o documento preparatório divulgado no início do ano, o objetivo é se ocupar dos problemas dos jovens e buscar adequar sua linguagem e o uso das novas tecnologias para se aproximar deles.

    No último mês de outubro, o Pontífice anunciou que entre os dias 19 e 24 de março de 2018 haverá uma reunião de preparação do Sínodo da qual poderão participar jovens de todo o mundo, não apenas católicos.

    Além disso, o Vaticano também lançou um site com um questionário para todos os jovens, de entre 16 e 29 anos, para conhecer melhor a juventude e suas questões para preparar o Sínodo.