Jornal do Brasil

Sábado, 18 de Novembro de 2017

Internacional

Exército sírio liberta cidade onde reféns cristãos foram mantidos por vários meses

Sputnik

As tropas governamentais sírias junto com as milícias efetuaram a "limpeza" dos arredores da cidade de Al-Qaryataynn, ocupados por militantes da organização terrorista Daesh (proibida na Rússia e em vários outros países) há várias semanas atrás, comunicou uma fonte da milícia.

"O exército e milícias expulsaram todos os terroristas das regiões anteriormente ocupadas perto de Al-Qaryataynn. A cidade está sob controlo total do exército sírio", afirmou a fonte.

Na sexta-feira (20), os terroristas tentaram atacar as posições das tropas governamentais na entrada da cidade. O ataque foi repelido com sucesso, porém, 3 militares morreram na sequência da explosão de um carro minado com um homem-bomba.

Em 1 de outubro, os terroristas tentaram assaltar a cidade, mas não conseguiram. Após confrontos violentos, os terroristas foram cercados nos arredores da cidade.

Al-Qaryataynn fica na estrada nacional entre Damasco e Palmira, a 120 km da fronteira síria.

As tropas governamentais sírias, apoiadas pela Força Aeroespacial russa, libertaram Al-Qaryataynn na primavera de 2016. Os terroristas deixaram a povoação com 168 reféns cristãos, ameaçando decapitá-los caso o exército começasse a assaltar a cidade. Ao longo de 6 meses, os cristãos de Al-Qaryataynn têm sido libertados em grupos pequenos, após o que a cidade foi cercada e libertada.

>> Sputnik

Tags: bndes, economia, interncaional, le pen, merkel, putin, santander, trump

Compartilhe: