Jornal do Brasil

Sábado, 18 de Novembro de 2017

Internacional

'WP': Empresário oferece US$ 10 mi por informação que possa levar ao impeachment de Trump

Oferta aparece em anúncio de página inteira na edição de domingo do Washington Post

Jornal do Brasil

Matéria publicada nesta segunda-feira (16) pelo diário norte-americano The Washington Post comenta o anúncio de Larry Flynt fixado na edição de domingo deste jornal.

"US$ 10 MILHÕES POR INFORMAÇÕES QUE POSSAM OCASIONAR NA REMOÇÃO DE DONALD J. TRUMP DA PRESIDÊNCIA".

A Flynt, mais conhecida como a editora da revista pornográfica Hustler, descreveu inúmeros motivos pelo qual ele considera que o presidente Trump precisava ser removido do cargo, acusando-o de "comprometer a política interna e externa dos EUA com seu enorme império empresarial global de conflitos de interesses" para "contar centenas de mentiras deslavadas" para "nepotismo grosseiro e nomeação de pessoas não qualificadas para altos cargos".

The Washington Post comenta o anúncio de Larry Flynt fixado na edição de domingo deste jornal
The Washington Post comenta o anúncio de Larry Flynt fixado na edição de domingo deste jornal

Foi por isso que, escreveu Flynt, ele estava procurando informações de qualquer pessoa que pudesse fornecer uma "arma fumegante" - talvez enterrada nas declarações fiscais de Trump ou em outros registros de investimentos - que levaria ao seu impeachment.

No final do anúncio, há um número gratuito e um endereço de e-mail, juntamente com uma garantia de que a Flynt pretende pagar a soma completa de US $ 10 milhões para obter informações precisas.

Kris Coratti, uma porta-voz da The Post, recusou-se a dizer o quanto um anúncio de página inteira custa ou com que antecedência alguém deveria notificar o jornal para executar esse anúncio em uma edição de domingo.

Em uma entrevista telefônica subsequente, Flynt disse à The Post que ele esperava obter informações "dentro de alguns dias" e disse que liberaria qualquer informação legítima imediatamente. Ele reiterou a oferta em dinheiro por informações.

>> Washington Post

Tags: bomba, economia, guerra, internacional, política, putin, relações, trump

Compartilhe: