ASSINE
search button

Ucrânia vai sediar Assembleia Parlamentar da Otan

Compartilhar

A Assembleia Parlamentar da OTAN, em 2020, será realizada pela primeira vez na Ucrânia, informou a vice-presidente do Conselho Supremo da Ucrânia, Irina Gerashenko, em sua página no Facebook.

"Acabei de receber um sms da presidente da nossa delegação parlamentar na Assembleia Parlamentar na OTAN, deputada popular Irina Friz, com uma notícia importante e maravilhosa. Pela primeira vez, em 2020, a Ucrânia receberá a Assembleia Parlamentar da OTAN. O maravilhoso trabalho da nossa delegação junto à Assembleia Parlamentar da OTAN em Bucareste, onde hoje essa decisão foi tomada", escreveu Gerashenko.

A presidente da delegação permanente da Ucrânia junto à Assembleia Parlamentar da OTAN também comemorou a notícia. Segundo ela, "isso, além de demonstrar o apoio da Assembleia Parlamentar à Ucrânia, é uma demonstração da nossa parceria".

A Assembleia Parlamentar da OTAN é uma organização intergovernamental dos países-membros da aliança militar e é convocada a cada dois anos.

Em julho, o presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um projeto de lei aprovado pelo Parlamento em 8 de junho, garantindo a aspiração do país de se unir à OTAN como uma prioridade da política externa de Kiev.