ASSINE
search button

Papa Francisco chama tiroteio em Las Vegas de 'tragédia sem sentido'

Compartilhar

O papa Francisco afirmou que o tiroteio em um show em Las Vegas é "uma tragédia sem sentido" e contou que está "profundamente triste" com o ataque, que deixou mais de 50 mortos e 400 feridos. 

Em um telegrama enviado ao bispo de Las Vegas, monsenhor Joseph Anthony Pepe, o líder católico disse "rezar pelos feridos e todos que foram mortos". 

"Profundamente triste com a notícia do tiroteio em Las Vegas, o papa Francisco assegura sua proximidade espiritual a todos os atingidos por essa tragédia sem sentido", diz a nota, enviada pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin. 

Um atirador, o americano Stephen Paddock, de 64 anos, atirou nesta madrugada (2) contra o público do "Route 91 Harvest Festival", um festival de música country que ocorria na Las Vegas Strip. O agressor alvejou o público de dentro do seu quarto, no 32º andar do Mandalay Bay Casino. Ele se matou quando os policiais chegaram ao local, mas ainda não se sabe o motivo do ataque.    

A polícia de Las Vegas confirmou que ao menos 50 pessoas morreram e 400 ficaram feridas. O episódio é o mais sangrento ataque de arma de fogo na história dos Estados Unidos.

>> Ataque contra show em Las Vegas mata 50 e fere mais de 400 pessoas