ASSINE
search button

Operação contra máfia prende prefeito de cidade na Lombardia

Ao todo, 24 pessoas foram presas por relações com 'Ndrangheta

Compartilhar

Os policiais do Comando Provincial de Milão fizeram uma grande operação de combate ao grupo mafioso 'Ndrangheta em Monza, Milão, Pavia, Como e Reggio Calábria e prenderam 24 pessoas nesta terça-feira (26). Entre os detidos, está o prefeito de Seregno, Edoardo Mazza, do partido Força Itália.

A ação de hoje foi resultado de uma investigação conjunta, iniciada em 2015, para analisar a infiltração da máfia no mundo político e empresarial na região da Lombardia e foi coordenada pela Procuradoria de Monza e pela Procuradoria Distrital Antimáfia de Milão.

Também está sendo investigado por corrupção, mas sem nenhuma associação mafiosa, o conselheiro regional e ex-vice-presidente da região Mario Mantovani, também do FI.

Além dos 24 detidos, sendo 21 em prisão cautelar e três em domiciliar, há outros três mandados de interdição na ação. As acusações que recaem sobre o grupo são por associação mafiosa, extorsão, danificação (todas agravadas por método mafioso), além de associação finalizada para o tráfico de drogas, corrupção por atos contrários aos deveres de ofício, abuso de poder, revelação e utilização de segredos da função e favorecimento pessoal. (ANSA)