ASSINE
search button

Papa doará US$150 mil para ajudar vítimas de tremor no México

Dinheiro é 'primeira contribuição' do Pontífice ao país

Compartilhar

O papa Francisco doará US$ 150 mil para ajudar as vítimas do terremoto que devastou o México na última terça-feira (19), informou o Vaticano. O dinheiro será enviado através do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral e será uma "primeira contribuição" para essa "fase de emergência".

Em nota, a Santa Sé informou que o montante será dividido entre a Nunciatura Apostólica, as dioceses das cidades atingidas e será usada na assistência aos afetados pelos tremores. Segundo a entidade, o valor "é uma imediata expressão do sentimento de proximidade espiritual e um fraterno encorajamento na relação com as pessoas e os territórios atingidos".

Tal contribuição, "que acompanha a oração, especialmente voltada para a Virgem de Guadalupe, em apoio à amada população mexicana, é parte da ajuda que se está ativando por toda a Igreja Católica e que envolve, além de várias Conferências Episcopais, numerosos organismos de caridade".

Até o momento, ao menos 250 pessoas morreram por conta dos terremotos em cinco estados e na capital do país, a Cidade do México.