Jornal do Brasil

Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

Internacional

Suspeito de fazer ataque em Paris ainda está livre, diz rádio

Terrorista teria participado de atentados em novembro de 2015

Agência ANSA

Um dos terroristas responsáveis por realizar o ataque de Paris ainda está em liberdade, informou nesta terça-feira (19) a rádio "France Info".

De acordo com a emissora, o nome do terrorista ainda não foi identificado pelas autoridades, mas ele é conhecido por Abou Walid e tem entre 24 e 25 anos. Na programação, o rádio ainda citou diversos trechos de interrogatórios realizado pela polícia e descreveu o suspeito.

"Ele tem uma pequena barba, óculos, era bem alto e com olhos ligeiramente arregalados".

Segundo um juiz, citado pela France Info, o terrorista, considerado o principal mentor do ataque, ainda "pode fazer muito sangue escorrer". Na noite do dia 13 de novembro de 2015, 130 pessoas morreram e 352 ficaram feridas em vários ataques reivindicados pelo Estado Islâmico (EI), quase simultâneos, em Paris.

Primeiramente, três homens-bombas se explodiram próximo às entradas do Stade de France, matando um segurança do local e evacuando o estádio, onde estava acontecendo um amistoso da França contra a Alemanha. Logo depois, vários bares e restaurantes foram alvos de tiroteios, o que levou à morte de mais 39 pessoas. Por fim, a casa noturna Bataclan, que no momento estava lotada por causa do show da banda norte-americana The Eagles of Death Metal", foi palco de mais um massacre, que começou quando terroristas entraram no local, fizeram os espectadores reféns e acabaram matando 90 pessoas. 

Tags: ataque, internacional, paris, suspeito, terrorismo

Compartilhe: