Jornal do Brasil

Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Internacional

Rebaixado para categoria 4, furacão Maria chega a Porto Rico

Fenômeno provoca ventos de 250 km/h e chuvas torrenciais

Jornal do Brasil*

O furacão "Maria" chegou na manhã desta quarta-feira (20) a Porto Rico com ventos de 250 km/h. O olho do furacão tocaria o solo ainda nesta manhã, de acordo com previsões dos centros de monitoramento dos Estados Unidos.

O fenômeno natural foi rebaixado para a categoria 4, um dia após cruzar Dominica com potência máxima e se aproximar das Ilhas Virgens. Ao longo da semana, o "Maria" deve passar por Guadalupe, Antigua e Barbuda, República Dominicana e pela região das Bahamas.

Especialistas afirmam que o furacão "Maria" tem potencial devastador semelhante ao "Irma", considerado o pior fenômeno a atingir o Caribe na última década.

Rebaixado para categoria 4, furacão Maria chega a Porto Rico
Rebaixado para categoria 4, furacão Maria chega a Porto Rico

“Maria” deixou sete mortos na ilha de Dominica, por onde passou ontem (19) com potência máxima de 5 graus. 

De acordo com o conselheiro do premier do país, Roosevelt Skerrit, Dominica está sem eletricidade e com todos os sistemas de comunicação em falha. “Há danos tremendos, tantos às casas quanto aos prédios públicos”, explicou. 

O próprio premier Skerrit informou ontem, pelo seu Facebook, que precisou ser resgatado por equipes de bombeiros após o telhado de sua casa ser destruído pelo furacão. 

O “Maria” passou pela ilha de Dominica com ventos de 260 km/h. 

Da agência Ansa Brasil

Tags: escolas, feridos, mexico, mortos, nternacional, terremoto, tragédia

Compartilhe: