ASSINE
search button

Furacão Maria perde força e é rebaixado para nível 3

Fenômeno chegou a Porto Rico nesta quarta-feira (20)

Compartilhar

Após chegar a Porto Rico com ventos de 250 km/h, o furacão Maria foi rebaixado para a categoria 3, informou nesta quarta-feira (20) o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos.

O fenômeno natural havia sido rebaixado para a categoria 4, um dia após cruzar Dominica com potência máxima e se aproximar das Ilhas Virgens. Ao longo da semana, o "Maria" deve passar por Guadalupe, Antigua e Barbuda, República Dominicana e pela região das Bahamas.

Especialistas afirmam que o furacão "Maria" tem potencial devastador semelhante ao "Irma", considerado o pior fenômeno a atingir o Caribe na última década.

“Maria” deixou sete mortos na ilha de Dominica, por onde passou ontem (19) com potência máxima de 5 graus. 

De acordo com o conselheiro do premier do país, Roosevelt Skerrit, Dominica está sem eletricidade e com todos os sistemas de comunicação em falha. “Há danos tremendos, tantos às casas quanto aos prédios públicos”, explicou. 

O próprio premier Skerrit informou ontem, pelo seu Facebook, que precisou ser resgatado por equipes de bombeiros após o telhado de sua casa ser destruído pelo furacão. 

O “Maria” passou pela ilha de Dominica com ventos de 260 km/h.

Com Ansa