ASSINE
search button

Menino que salvou irmão de terremoto na Itália ganha medalha

Ciro Marmolo, de 11 anos, foi homenageado por ministra

Compartilhar

A ministra da Defesa da Itália, Roberta Pinotti, concedeu nesta quarta-feira (23) uma medalha a Ciro Marmolo, menino de 11 anos que salvou seu irmão Mattias, 7, do terremoto que atingiu a ilha de Ischia, no sul do país, na última segunda (21).

"É uma medalha de recordação que coloquei pessoalmente em Ciro para testemunhar que toda a Itália o reconhece", disse Pinotti, após ter visitado a criança no hospital de Lacco Ameno, uma das cidades mais atingidas pelo tremor de magnitude 4.0 na escala Richter.

"Levei um ursinho para ele e para o irmãozinho mais novo e outros objetos das Forças Armadas", acrescentou a ministra. Os dois meninos passaram mais de 16 horas sob os escombros de sua casa, em Casamicciola Terme, vizinha a Lacco Ameno, e só escaparam porque Ciro levara seu irmão para debaixo da cama assim que eles sentiram o terremoto.

"Ciro sabia estar vivendo um momento muito importante para sua família, demonstrou um grande caráter e um grande coração", afirmou Pinotti. Os meninos estavam na residência com sua mãe, que conseguiu fugir pela janela do banheiro, com seu pai e com o irmão de sete meses, que também se salvaram.

"Meu primeiro pensamento quando eu vi a luz novamente foi em Deus. Agora ele existe, pensei", contou o garoto de 11 anos.