ASSINE
search button

Holanda cancela show de rock por 'ameaça terrorista'

Banda norte-americana 'Allah-Las' faria apresentação nesta noite

Compartilhar

As autoridades de Roterdã, na Holanda, cancelaram de última hora um show de rock nesta quarta-feira (23), devido a 'uma ameaça terrorista', informaram os organizadores do evento.

"Devido a uma ameça terrorista, o show do Allah-Las não será realizado esta noite, por ordem da Polícia", escreveu no Twitter a sala Maassilo, local onde a apresentação seria realizada.

O grupo de rock norte-americano deveria se apresentar às 20h30 locais, na cidade situada no oeste da Holanda. A casa seria aberta às 19h30. No entanto, a polícia evacuou o estabelecimento.

De acordo com a TV holandesa "NOS", agentes da polícia, munidos de coletes à prova de balas, estão no local, que tem capacidade para cerca de mil pessoas. A unidade antiterrorista do Serviço de Intervenções Especiais (DSI) também foi acionada. Em comunicado, as autoridades afirmaram que depois da ameaça, a situação "está controlada". Até o momento ninguém foi preso. 

Segundo a imprensa local, há um ano, os membros da banda receberam diversas críticas da comunidade muçulmana nos Estados Unidos e ao redor do mundo pela escolha do nome do grupo. Na ocasião, os músicos afirmaram que escolheram o nome "Allah" ("Deus", em árabe) porque queriam ter algo "sagrado", mas não quiseram ofender ninguém.