ASSINE
search button

Corpos de italianos mortos em Barcelona chegam a Roma

Luca Russo e Bruno Gulotta foram vítimas de atentado terrorista

Compartilhar

Os corpos dos italianos Luca Russo e Bruno Gulotta chegaram no fim da noite dessa segunda-feira (21) ao aeroporto de Ciampino, em Roma, em um voo fretado pela Unidade de Crise do Ministério das Relações Exteriores (Farnesina).

Gulotta, 35 anos, e Russo, 25, estão entre as 13 pessoas que morreram no atentado terrorista ocorrido em Las Ramblas, em Barcelona, na última quinta-feira (17). Além deles, a italiana Carmen Leopardo, 80, também foi uma das vítimas fatais. Ela morava há seis décadas na Argentina.

No aeroporto, o presidente da Itália, Sergio Mattarella, recebeu os 13 familiares das vítimas que estavam na Espanha e participou da cerimônia com os caixões dos dois italianos.

Segundo a Farnesina, a rapidez para a liberação dos corpos foi conseguida através do trabalho de aceleração feito em uma missão à Espanha liderada pelo chanceler italiano, Angelino Alfano.

Agora, os corpos dos dois passarão por uma nova autópsia no IML do hospital Policlínico Gemelli, na capital italiana, solicitada pela Procuradoria de Roma.

Assim que forem liberados, Gulotta e Russo serão velados por familiares em Legnano, na Lombardia, e em Bassano del Grapa, no Vêneto, respectivamente.