ASSINE
search button

Turista é flagrado urinando em frente a hotel em Veneza

O caso aconteceu em plena luz do dia e foi filmado por veneziano

Compartilhar

Em luta contra os efeitos do turismo de massa sobre os moradores locais, a cidade de Veneza, no noroeste da Itália, registrou mais um episódio de desrespeito por parte de viajantes em plena luz do dia.

No último sábado (19), um veneziano filmou com seu smartphone um homem urinando em uma parede do Hotel Danieli, um dos mais luxuosos da capital do Vêneto. "Não tenho palavras! Vocês me dão nojo", escreveu Isacco Pacchiani, autor do flagra, em seu perfil no Facebook.

Ao lado do texto, ele colocou uma bandeira da China, indicando que o turista era do país asiático. No entanto, o responsável pelo delito não foi identificado.

Desde o início do verão europeu, em junho, Veneza vem somando diversos episódios de falta de educação dos turistas, como o casal que dormiu sem roupa em um píer e os jovens que pularam nas águas do Canal Grande.

Por conta disso, a Prefeitura aumentou as multas contra violações do "decoro" na cidade, que podem chegar a 450 euros, e proibiu o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas durante as noites e madrugadas dos fins de semana.