ASSINE
search button

Líbano lança ofensiva contra o Estado Islâmico na fronteira com a Síria

Compartilhar

O Exército do Líbano anunciou o início de uma ofensiva contra o grupo terrorista Estado Islâmico na fronteira com a Síria, informou a Reuters, citando uma fonte nos órgãos de segurança do país árabe.

De acordo com a fonte da agência, as forças armadas do Líbano planejam atacar as posições do Estado Islâmico nas proximidades de Ras Baalbek. A agência adicionou que o exército realizará ataques com mísseis, artilharia e helicópteros.

O comandante do exército libanês, Joseph Aoun, confirmou o início da ofensiva contra o Daesh ao jornal local Daily Star. 

O exército do país, durante as últimas duas semanas, tem realizado ataques de artilharia mais intensos contra as posições dos terroristas. Segundo especialistas militares, as ações do exército libanês preparam uma operação de grande escala para libertar todo o território do Líbano do Daesh. Beirute aprovou nesta terça-feira as recomendações referentes aos preparativos da operação militar e anunciou a intensão de livrar o país do terrorismo.

As tropas do governo sírio e do Hezbollah também estão realizando uma ofensiva contra o Estado Islâmico do outro lado da fronteira.

Da agência Sputnik