ASSINE
search button

Estado Islâmico reivindica ataque com faca em cidade russa

Ministério russo, contudo, assegura que atentado terrorista não é hipótese principal

Compartilhar

O Estado Islâmico, organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países, assumiu a responsabilidade pelo ataque contra pedestres ocorrido na manhã deste sábado (19) na cidade russa de Surgut.

Várias pessoas foram atacadas com armas brancas numa rua central de Surgut (distrito autônomo Khanty-Mansiysky). Os feridos foram transportados para o hospital, quatro deles estão em estado grave.

Os inspetores chegaram ao lugar do ataque para determinar as circunstâncias e identificar o agressor abatido. As autoridades investigam se o autor do ataque sofria de alguma doença psíquica.

A agência URA.RU comunica que várias testemunhas afirmam ter visto dois suspeitos vestidos de negro e encapuzados. Uma delas indicou que eles possivelmente atuaram sob efeito de drogas.

Embora o Estado Islâmico tenha reivindicado o ataque, o Ministério do Interior da Rússia assegurou que um atentado terrorista não é a hipótese principal da ocorrência. O ataque terá supostamente ocorrido após uma tentativa de saquear um caixa automática no centro comercial, próximo ao lugar do incidente.

Uma edição local pulicou uma imagem do sujeito abatido, afirmando que este levava um "cinturão com um artefato não identificado". Os investigadores, por sua vez, conseguiram identificar o homem, apontando que se trata de um residente local.

Da agência Sputnik