Jornal do Brasil

Sábado, 18 de Novembro de 2017

Internacional

Espanha desmantela célula terrorista que estava por trás do ataque em Barcelona

Sputnik

O Ministério do Interior da Espanha comunicou que a célula terrorista que estava por trás dos atentados na Catalunha foi desmantelada. De acordo com o ministério, a Espanha vai reforçar as medidas de segurança após os recentes atentados mortíferos.

"Podemos afirmar que a célula foi desmantelada", comunicou o ministro do Interior da Espanha durante a coletiva de imprensa após a reunião do comitê antiterrorista.

O alerta de segurança na Espanha é de nível quatro, dos 5 existentes, após os atentados na Catalunha. "Decidimos não aumentar o nível de alerta para o máximo, o quinto, porque após analisar [a situação] chegamos à conclusão que não existe qualquer ameaça inevitável", comunicou o ministro do Interior da Espanha Juan Ignacio Zoido.

Uma van atropelou dezenas de pessoas no centro de Barcelona na quinta-feira, 17 de agosto, deixando 14 pessoas mortas e mais de 50 feridos. Mais tarde, a 120 km de Barcelona, em Cambrils, um carro atropelou um grupo de pedestres. 

O ataque, que foi considerado como atentado terrorista, resultou em 7 feridos, um deles com lesões gravíssimas.

O grupo terrorista Estado Islâmico (proibido na Rússia e nos outros países) reivindicou a responsabilidade pelo atentado.

Da agência Sputnik

Tags: ataque, atropelamento, cidade, europa, polícia

Compartilhe: