ASSINE
search button

Menino de 3 anos é vítima mais jovem de ataque em Barcelona

Já há a confirmação de mortes de italianos, alemães e uma belga

Compartilhar

Aos poucos, vão sendo conhecidas as vítimas fatais do atentado terrorista ocorrido nesta quinta-feira (17) em Las Ramblas, em Barcelona. A vítima mais jovem do ataque tinha apenas três anos, sendo um menino espanhol que morava em Llimiana e que passeava com familiares pelo local.

Já a Itália confirmou que dois mortos são cidadãos do país e que há outros três italianos entre os feridos. "A Itália lembra de Bruno Gullotta e Luca Russo e se posiciona ao lado das suas famílias. A liberdade vencerá a barbárie do terrorismo", escreveu o primeiro-ministro italiano, Paolo Gentiloni, em sua conta no Twitter.

Gullota, 35 anos, é natural de Legnano e estava em Barcelona passando férias com a esposa e seus dois filhos pequenos. Já Russo, 25, era de Bassano del Grapa e estava passeando na cidade catalã com a namorada Marta Scomazzon, que está entre os feridos e internada por conta de fraturas ósseas.

O vice-premier da Bélgica, Didier Reynders, também confirmou a morte de uma cidadã belga no ataque através de sua conta no Twitter. "Infelizmente, precisamos lamentar uma vítima belga em Barcelona. Envio minhas condolências à família e aos seus próximos", escreveu o político no Twitter.

Segundo o jornal "El Pais", uma cidadã portuguesa também está entre as vítimas fatais e o espanhol Francisco Lopez Rodríguez, 60 anos, teria morrido na ação. A mídia alemã fala em até três mortos da nação no atentado.

Já a Austrália confirmou que oito cidadãos foram atingidos e que todos estão internados. Mas, a família de Julian Cadman, um menino de sete anos, divulgou nas redes sociais que não conseguiu localizar a criança até agora. A mãe dele está internada em estado grave.

Oficialmente, foram confirmados que, entre os mortos e as cerca de 100 pessoas que foram atingidas pelo ataque, há pessoas de 34 nacionalidades diferentes. O Itamaraty informou que não há informações de brasileiros atingidos pelo ataque.