ASSINE
search button

Autor de ataque em Barcelona teria sido morto pela polícia

Moussa Oukabir teria morrido em ação militar em Cambrils

Compartilhar

Apesar de informar que segue na busca por quatro suspeitos de participar do atentado terrorista ocorrido ontem em Las Ramblas, fontes da polícia espanhola informam que o motorista da van que fez o ataque, Moussa Oukabir, teria sido morto em um tiroteio em Cambrils.

Oukabir, 17 anos, é apontado como um dos principais responsáveis pelo atentado, que deixou 13 mortos, e é irmão de Driss Oukabir, 28, que se entregou voluntariamente à Polícia após sua foto ter sido divulgada pela mídia espanhola como um dos autores do ataque.

Após o ataque em Barcelona, a polícia anunciou que realizou uma operação na cidade de Cambrils, que fica a 110 quilômetros de distância da capital catalã, e matou cinco suspeitos de planejar mais um atentado. A identidade dos mortos não foi anunciada.

No início da tarde de hoje, no entanto, as autoridades informaram que buscam ainda por quatro suspeitos: Moussa Oukabir, Mohamed Hychami, Younes Abouyaaqoub e Said Aallaa.

No entanto, assim como Oukabir, Hychami também teria sido morto e os policiais buscariam ainda por outros dois. 

Ataques

Na tarde desta quinta-feira, uma van atropelou mais de 100 pessoas em Las Ramblas, em Barcelona, e deixou 13 mortos. Durante a noite, cinco homens com cintos explosivos falsos tentaram burlar uma barreira de segurança em Cambrils e feriram seis pessoas. Todos os integrantes do carro foram mortos pela polícia.

Com Ansa

>> Estado Islâmico reivindica atentado em Barcelona

>> Papa Francisco condena 'ato desumano' de atentados na Espanha

>> O que se sabe sobre o atentado em Barcelona?