ASSINE
search button

Ataque terrorista em Barcelona. Veja imagens do pânico e da ação da polícia

Compartilhar

A Polícia prendeu Driss Oukabir, o homem que alugou uma das vans usadas no atentado desta quinta em Barcelona. Ele foi detido em Manlleu, a 80 quilômetros da capital catalã, segundo o jornal local El Periódico. O diário afirma que o suspeito já tinha passagens pela Polícia e que cumprido pena na penitenciária de Figueres, tendo sido libertado em 2012.

Oukabir teria fugido na segunda van alugada pelos terroristas, a qual foi encontrada em Vic, que fica nos arredores de Manlleu. É provável que ele tenha abandonado o veículo e seguido sua fuga a pé, até ser capturado. 

Um dos autores do atentado morreu em um tiroteio com a Polícia em Sant Just Desvern, a cerca de 10 quilômetros da capital catalã. A informação é do jornal La Vanguardia, cuja sede fica em Barcelona. Ainda não se sabe sua identidade. 

Uma van branca atropelou dezenas de pessoas no calçadão de Las Ramblas, no centro de Barcelona, no norte da Espanha, nesta quinta-feira (17). A polícia da cidade afirmou que o atropelamento foi um atentado terrorista. O balanço de vítimas ainda não é oficial, mas fontes da polícia catalã e a mídia espanhola falam em ao menos 13 mortos e 50 feridos.