ASSINE
search button

Casa Branca: vazamento de informações à imprensa será investigado

Compartilhar

O procurador-geral dos Estados Unidos, Jeff Sessions, lançará uma investigação sobre o vazamento de informações confidenciais do Governo para a imprensa, disse o diretor de comunicações da Casa Branca, Anthony Scaramucci, nesta quarta-feira (26).

O presidente Donald Trump afirmou durante uma coletiva de imprensa que Sessions deve ser mais duro com os vazamentos, que aparentemente se originam no Departamento de Justiça. O republicano também já criticou o procurador-geral por ele escolher não participar da investigação sobre a suposta ligação entre Trump e Moscou durante a campanha presidencial. Apesar das críticas públicas, Sessions diz que seguirá no cargo.

"Eu acho que ele [Sessions] tem um plano, elaborado em algum ponto — eu não sei se será hoje, amanhã ou na próxima semana — ele vai anunciar esse plano", declarou Scaramucci. O diretor de comunicações também disse: "temos que reprimir os vazamentos em várias frentes diferentes".

Washington Post e a Fox News publicaram nesta semana, citando fontes não identificadas, que Sessions pretende iniciar uma investigação sobre vazamento de informações à imprensa.

Sputnik