ASSINE
search button

Incêndio florestal evacua fábrica da FCA em Termoli, na Itália

Unidade foi evacuada por precaução; prédios não foram atingidos

Compartilhar

A série de incêndios que atinge a Itália há mais de três semanas voltou a causar tensão nesta segunda-feira (24) e causou o fechamento de estradas e a evacuação de uma fábrica da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), em Termoli.

De acordo com as informações dos bombeiros, o incêndio na cidade, que fica em Campobasso, no centro-sul do país, ocorreu próximo ao Núcleo Industrial de Termoli, próximo a um depósito de motores da montadora.

Todos os funcionários foram retirados do local com segurança e dois aviões que combatem às chamas foram chamados para a zona industrial. Nenhum prédio da empresa foi atingido pelo fogo e a área onde há materiais combustíveis já está protegida.

Além dos funcionários da montadora italiana, outras indústrias também tiveram as atividades paralisadas por conta do incêndio. Próximo ao núcleo, foi fechada parte da estrada SS 87 por causa do avanço do fogo.

As autoridades ainda informaram que a estrada férrea que passa próximo a Ripalta, e entre Termopoli e Campomarino, teve a circulação de trens suspensa no meio da tarde de hoje. Diversos focos de incêndios foram registrados ao longo da via e os bombeiros trabalham para controlar as chamas.

Também na mesma região foi fechada a estrada A14 por cerca de 20 quilômetros. A área atingida liga Vasto Sud (Chieti) a Poggio Imperiale (Foggia) e foi fechada por conta da intensa fumaça de um incêndio na altura do km 497 e de outro foco próximo a Termoli.

Desde o início de julho, a Itália vem sofrendo com uma série de incêndios - muitos de origem criminosa - e que se propagam com facilidade por conta das altas temperaturas. Só hoje foram presas três pessoas, todas menores de idade, por um incêndio que destruiu parte das colinas Fondo Fucile, em Messina.

Eles tinham 13, 14 e 15 anos e ainda tinham os aparelhos que usaram para atear fogo no local.