ASSINE
search button

Incêndio atinge estrada perto de Roma e gera caos

Calor, vento e seca estão afetando a Itália neste verão europeu

Compartilhar

Um trecho próximo a Roma da maior autoestrada da Itália precisou ser interditado por três horas devido a um incêndio neste sábado (22) provocado pelas altas temperaturas e pela seca que atinge o país neste verão europeu. 

O fogo provocou pânico entre os motoristas que passavam pela A1 e equipes do corpo de bombeiros e da polícia tiveram que ser acionadas. A interdição, porém, gerou um trânsito de 11 quilômetros, já que os carros tiveram que esperar, em fila, a pista reabrir.    

O incêndio foi controlado por volta das 17h horas locais, com o auxílio de helicópteros, mas o fluxo de carros deve se normalizar apenas nas próximas horas. Uma italiana, Michela Monferrini, relatou nas redes sociais que "saiu de Roma em direção à região de Marche e perdeu a conta de quantos incêndios encontrou pelo caminho". 

Na A1, a mulher contou que muitos carros "não sabiam para onde ir e as pessoas estavam com medo de explosões e começaram a correr". A A1 é a maior autoestrada da Itália, conectando Milão a Nápoles via Bolonha, Florença e Roma. Com 754 quilômetros, a estrada foi inaugurada em 1964. 

Desde o início do mês, as altas temperaturas estão causando uma série de problemas na Itália, como uma crise hídrica em Roma e vários incêndios florestais. Outros países da Europa, como Portugal, enfrentam os mesmos problemas. Em junho, um incêndio em uma estrada na região central do país matou 64 pessoas.