ASSINE
search button

Vítima italiana de incêndio na Grenfell Tower é enterrada

Gloria Trevisan, 27, morreu ao lado do namorado, Marco Gottardi

Compartilhar

A cidade de Camposampiero, no norte da Itália, realizou nesta quarta-feira (19) o funeral de Gloria Trevisan, 27 anos, uma das cerca de 80 vítimas do incêndio na Grenfell Tower, em Londres, ocorrido no dia 14 de junho.

Com apenas 12 mil habitantes, esse pequeno município da província de Pádua parou para homenagear a italiana, que morava no penúltimo dos 24 andares do edifício com seu namorado, Marco Gottardi, 28 anos, também morto na tragédia.

"Nos conforta o fato de que você não está sozinha. Marco está com você, com toda a coragem e o amor de que era capaz. Nos dê a força para seguir em frente, e obrigado pelo amor e pela alegria que você nos deu", disse a mãe de Trevisan.

Tanto ela quanto Gottardi eram arquitetos e moravam em Londres desde março. Os dois ficaram no telefone com suas famílias até o último momento, quando o fogo tomou conta do apartamento. Seus corpos foram encontrados um ao lado do outro.

O funeral do namorado será nesta quinta-feira (20), em San Stino di Livenza, nos arredores de Veneza. Segundo as primeiras investigações, as chamas na Grenfell Tower foram causadas por um curto-circuito em um freezer, mas se espalharam graças ao material inflamável que revestia a fachada do prédio.

Devido à dificuldade para encontrar e reconhecer os corpos, o número exato de vítimas só deve ser conhecido em 2018.