ASSINE
search button

Republicano John McCain é diagnosticado com câncer no cérebro

Veterano de guerra, político é um dos mais importantes dos EUA

Compartilhar

O senador republicano John McCain, um dos mais importantes políticos dos Estados Unidos, foi diagnosticado com um câncer no cérebro, informou seu gabinete nesta quarta-feira (19).

Veterano da Guerra do Vietnã, McCain foi internado nos últimos dias e passou por uma cirurgia para retirar um coágulo de sangue acima do olho esquerdo. Atualmente, ele já está se recuperando da intervenção em sua casa no Arizona.

Após a cirurgia, exames constataram que ele tem um glioblastoma, uma forma agressiva de câncer no cérebro e agora está sendo avaliado qual tipo de tratamento ele terá que enfrentar .

Aos 80 anos, McCain é um dos republicanos mais ativos e também conhecido por não se alinhar às propostas do atual presidente do país, que pertence a sua sigla, Donald Trump. Em 2008, ele perdeu a disputa à Presidência para o democrata Barack Obama.

Apesar da "rivalidade" política, Trump enviou uma mensagem ao senador em que afirma que o senador "sempre foi um lutador".

"Melania e eu enviamos nossos pensamentos e orações para o senador McCain, Cindy, e sua família toda. Fique bem logo", escreveu em uma nota oficial.

Através do Twitter, Obama também enviou uma uma mensagem. "John McCain é um herói norte-americano e um dos maiores lutadores que eu já conheci. Câncer não sabe sobre com quem está lutando. Fique bem, John", escreveu o ex-presidente.