Jornal do Brasil

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

Internacional

'The Guardian': Funcionários da Disney moram na rua ou em carros 

Reportagem fala de protesto contra salários baixos que aconteceu na última sexta

Jornal do Brasil

Matéria publicada nesta segunda-feira (17) pelo The Guardian chama a atenção pelo seu título: "Cinderela é moradora de rua, Ariel não pode pagar para morar em terra firme'. A questão é que os funcionários fizeram um protesto em Anaheim com objetivo de alertar para as dificuldades dos trabalhadores em pagar por moradias com o salário que recebem da Disney. 

Segundo a reportagem, no lugar mundialmente conhecido como terra de sonhos e fantasia, alguns dos seus trabalhadores dizem enfrentar uma realidade que difere completamente do que se vive dentro dos muros do parque de diversões.

Um protesto, na passada sexta-feira (14), surpreendeu muitos fãs e visitantes da Disneyland, diz o Guradian. Quem se manifestou em frente àquele que se autointitula "o lugar mais feliz na Terra", alertou para problemas de salários baixos e para a existência de sem-teto entre os trabalhadores do parque.

"Nós achamos que a Disney está contribuindo para o problema dos sem-teto aqui em Anaheim. Existem funcionários que vivem na rua, nos carros ou em situação instável", afirmou uma das organizadoras do protesto, Jeanine Robbins, de acordo com o Guardian.

> > The Guardian

Um protesto, na passada sexta-feira (14), surpreendeu muitos fãs e visitantes da Disneyland, diz o Guradian
Um protesto, na passada sexta-feira (14), surpreendeu muitos fãs e visitantes da Disneyland, diz o Guradian

Tags: banda, cantor, cultura, filme, free, literatura, música, teatro

Compartilhe: