Jornal do Brasil

Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Internacional

Homem é multado por lavar pano em fonte turística de Roma

Cidade tem reforçado a segurança contra atos de vandalismo

Agência ANSA

Apesar da Prefeitura de Roma ter adotado mais sanções e reforçado as medidas contra atos de vandalismo em fontes e monumentos históricos, não param de crescer os casos de depredação cometidos por turistas.

Neste fim de semana, um artista de rua tcheco foi detido pelas autoridades por lavar um pano na fontana da Piazza del Popolo. O homem foi sancionado com multa.

Horas depois, no período da tarde, um casal de nacionalidade romena e inglesa foi punido por colocar os próprios filhos em cima de duas estátuas de leões, também na Piazza del Popolo.

A prefeita de Roma, Virginia Raggi, assinou no dia 12 de junho uma medida que impõe multas de até 240 euros para pessoas que adotem condutas "contrárias ao decoro urbano" em 40 fontes da capital. Entre as infrações previstas, estão acampar nas fontes, consumir bebidas e alimentos, sentar ou subir nos monumentos, jogar líquidos ou lavar roupas ou animais.

A ideia é que a medida vigore até o fim de outubro como forma de prevenir os atos de vandalismo durante o verão europeu, quando as temperaturas sobem e muitos turistas se refrescam em fontes.

Tags: Fontana, fonte, itália, multa, piazza, popolo, turista

Compartilhe: