ASSINE
search button

British Airways promete resolver problemas com voos

Estudo aponta prejuízos de ate 100 milhões de libras

Compartilhar

Pelo terceiro dia consecutivo, os passageiros da companhia aérea British Airways enfrentam problemas nos aeroportos por conta de uma mega falha no sistema de informática da empresa. Nesta segunda-feira (29), ao menos 13 voos que partiriam de Heatrow foram cancelados e a maioria dos voos registram atrasos.

No entanto, o CEO da companhia, Alex Cruz, afirmou à imprensa que todos os funcionários estavam trabalhando "o mais rápido possível" para retomar a normalidade na companhia.

Já em um comunicado nas redes sociais, a companhia afirmou que iria manter todos os voos que partissem do aeroporto de Gatwick e que "pretendia" operar a maior parte das viagens de curta distância de Heatrow.

No entanto, a British Airways pediu para que todos os passageiros checassem seus voos antes de saírem de casa para evitar mais problemas nos aeroportos. Durante o sábado (27) e o domingo (28), centenas de pessoas dormiram nos locais esperando uma realocação da companhia.

De acordo com um estudo divulgado pela mídia britânica, os prejuízos da British Airways podem chegar a 100 milhões de libras (cerca de R$ 420 milhões), além de uma incalculável perda de credibilidade dos passageiros.