ASSINE
search button

Itália acusa Amazon de evadir 130 milhões de euros no país

GdF de Milão diz que evasão fiscal ocorreu entre 2009 e 2014

Compartilhar

O Núcleo da Polícia tributária da Guarda de Finanças (GdF) de Milão acusa o colosso norte-americano Amazon de cometer o crime de evasão fiscal, entre os anos de 2009 e 2014, de 130 milhões de euros.    

O valor foi descoberto após uma investigação da Procuradoria de Milão, aberta há cerca de um ano, que começou a analisar o caso após uma revelação de fraude em outros países europeus.    

Os procuradores Adriano Scudieri e Francesco Greco apontaram um crime de omissão nas declarações de renda e os investigadores se concentraram nas atividades da filial de Luxemburgo da empresa. O caso é semelhante ainda a que outras gigantes da tecnologia, como Apple e Google, na Itália.    

Em nota, a empresa norte-americana informou que "paga todos os impostos devidos em todos os países em que opera". "Os impostos da sociedade estão baseados no lucro, e não nas receitas, e nossos lucros tem sido baixos pela sequência de investimentos e do fato que o business retail é altamente competitivo e oferece margens baixas", disse em comunicado.