ASSINE
search button

Síria acusa Israel de atacar aeroporto de Damasco

Ataque ocorreu ainda nas primeiras horas da manhã desta quinta

Compartilhar

Um ataque próximo ao aeroporto de Damasco, na Síria, provocou uma forte explosão e um grande incêndio no local nesta quinta-feira (27), informam observadores e a mídia estatal do país.

Não há informações sobre feridos, mas segundo o chefe do Observatório Sírio para os Direitos Humanos, Rami Abdulrahman, a explosão foi ouvida e sentida em toda a capital e acordou os moradores. Já o site pró-governo "Damascus Now" informou que a explosão ocorreu na zona de Seventh Bridge, que fica muito próxima ao aeroporto.

A emissora "Al Manar", ligada ao grupo Hezbollah, acusou Israel de fazer o ataque - como ocorreu há alguns anos, em dezembro de 2014, quando os militares israelenses atacaram um depósito de armas que pertenceria ao grupo libanês.

A agência de notícias do governo Sana, citando "fontes militares", diz que as explosões foram "agressões israelenses realizadas com um lançamento de mísseis contra instalações militares sírias". A Sana ainda informou que apenas "danos materiais" foram registrados.