ASSINE
search button

Procurador russo confirma que explosão em metrô foi ataque terrorista

Compartilhar

O procurador-geral da Rússia, Aleksandr Kurenoi, afirmou que a explosão no metrô de São Petersburgo foi um atentado terrorista. O ataque deixou 10 mortos e mais de 50 feridos. A explosão deixou pelo menos 10 mortos e mais 50 feridos, incluindo crianças, nesta segunda-feira (3). 

Aleksandr Kurenoi informou que o governo do país providencia "toda a ajuda" necessária para ajudar os feridos do "atentado terrorista". Apesar de não haver nenhuma reivindicação, a possibilidade de ser um atentado aumenta por conta do modo que a ação foi realizada.

>> Putin não descarta terrorismo em explosões no metrô da Rússia

Após a mídia russa informar que houve duas explosões em vagões de metrô de São Petersburgo, oficiais afirmaram que o que ocorreu foi uma explosão no túnel entre duas estações da cidade.  De acordo com uma fonte consultada pela agência Interfax, "todos os mortos estavam dentro do vagão que ficou próximo à explosão". 

A explosão ocorreu entre as estações Sennaya Ploschad e a Tekhnologichesky Institute, e teria sido causada por explosivos artesanais com cerca de 200 ou 300 gramas de TNT. 

Um terceiro explosivo artesanal foi encontrado na estação de Ploschad Vosstaniya, segundo a Interfax. O artefato, no entanto, não explodiu.

Com agência Ansa Brasil