ASSINE
search button

Montezemolo é cogitado à Presidência da Telecom

Presidente da Alitalia, no entanto, negou candidatura

Compartilhar

O atual presidente da companhia aérea Alitalia, Luca Cordero di Montezemolo, seria o principal candidato para assumir a Presidência da Telecom Italia, cargo que atualmente está sendo exercido pelo italiano Giuseppe Recchi, comentaram nesta segunda-feira (27) fontes próximas da empresa que, no entanto, foram desmentidas pelo italiano.

Segundo as fontes, que não quiseram ser identificadas, Montezemolo pode ser indicado como presidente da Telecom Italia pela maior acionista da companhia, a Vivendi, no próximo mês de maio. O italiano é considerado a melhor opção para o grupo devido principalmente a sua proximidade ao CEO da empresa de telefonia, Flavio Cattaneo.

No entanto, a Vivendi ainda não teria ainda formalizado a lista de candidatos à Presidência da Telecom nem descartado a hipótese de que Recchi possa continuar no cargo por mais tempo. Perguntado sobre o assunto, Montezemolo negou sua candidatura à ANSA. "A notícia não existe, ninguém nunca me falou desta hipótese", disse o presidente da Alitalia. Há cerca de duas semanas, Montezemolo havia anunciado que deixaria a presidência da companhia aérea, cargo que ocupa desde 2014, assim que o novo plano industrial da empresa for aprovado.

No entanto, o italiano deverá permanecer como chefe do conselho de administração da sociedade.