ASSINE
search button

Reino Unido prende mais 2 suspeitos e põe agentes nas ruas

Cerca de 1,5 mil policiais armados foram distribuídos pelo país

Compartilhar

As autoridades do Reino Unido prenderam mais duas pessoas nas últimas horas por suspeita de ligação com extremismo islâmico, informou nesta sexta-feira (24) o diretor da agência de contraterrorismo do país, Mark Rowley.

Ao todo, nove pessoas foram detidas desde quarta-feira (22), quando um homem atropelou dezenas de civis e esfaqueou um policial perto do Parlamento Europeu, em um atentado assumido pelo grupo Estado Islâmico (EI).

Além disso, o Reino Unido reforçou a presença de agentes armados em todo o país, com 1.500 homens a mais nas ruas, principalmente nos centros urbanos. Até então, a maioria dos agentes britânicos de segurança fazia rondas desarmadas, como Keith Palmer, que foi esfaqueado e morto pelo terrorista.

Logo após o atentado, as equipes de segurança do Reino Unido lançaram uma série de operações em todo o país e prenderam sete pessoas ontem. O autor do ataque foi identificado como Adrian Russell Ajao, um britânico de 52 anos que mudou seu nome para Khalid Masood quando se converteu ao Islã. Ele foi morto pela polícia.