ASSINE
search button

Reino Unido prende 7 pessoas após atentado em Londres

Operações policiais ocorreram em todo o país, disse a polícia

Compartilhar

A polícia britânica prendeu sete pessoas após o atentado terrorista cometido nesta quarta-feira (22) perto do Parlamento em Londres, o qual deixou quatro mortos e 40 feridos. As detenções ocorreram em várias regiões do Reino Unido.

O agressor atropelou por volta das 11h locais desta quarta dezenas de pessoas na ponte de Westminster com um carro Hyundai i40, antes de esfaquear um policial. O homem foi morto pelos agentes de segurança no local do ataque e o governo mantém sob sigilo sua identidade para não comprometer as investigações.

>> Estado Islâmico reivindica atentado em Londres

Em uma das operações de busca, uma equipe fez uma batida na cidade de Birmingham, a cerca de 80 quilômetros de Londres, isolando algumas ruas durante horas. Ao menos três pessoas teriam sido detidas no município, de acordo com fontes locais, e um veículo do mesmo modelo do usado no atentado fora visto na região. Jornais ingleses comentam a possibilidade do autor do ataque ser de Birmingham.

A Scotland Yard reafirmou que o atentado foi "inspirado no terrorismo internacional" e que, provavelmente, o autor do ataque agiu sozinho. As sete pessoas detidas não seriam cúmplices, mas sim, apoiadores do extremismo islâmico no Reino Unido.