ASSINE
search button

Rainha Elizabeth e Kate Middleton lamentam ataque de Londres

As duas disseram que suas orações estão com famílias das vítimas

Compartilhar

Dois membros da família real britânica lamentaram o atentado terrorista que aconteceu nesta quarta-feira (22) ao Parlamento do Reino Unido, no qual 4 pessoas morreram, incluindo o autor do ataque, e outras 40 ficaram feridas.

Através de um comunicado, divulgado no Twitter da Família Real (@RoyalFamily), a rainha Elizabeth II mandou suas condolências e "simpatia" a todos que foram atingidos pelo atentado. "Meus pensamentos, orações e minha mais profunda simpatia estão com todos aqueles que foram atingidos pela terrível violência de ontem", afirmou a monarca na rede social.

Seguindo os chocantes eventos em Westminster, príncipe Philip e eu lamentamos que não poderemos abrir o prédio do New Scotland Yard como havíamos planejado hoje, por motivos que podem ser compreendidos", também explicou Elizabeth na nota oficial. Já a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, durante um evento do lançamento da série de filmes "Out of the Blue", apoiada pela organização Best Beginnings, que trabalha com apoio a grávidas e novas mães que começam a sofrer com doenças mentais, também lamentou o ataque.

"Antes de começar, eu sei que todos vocês gostariam de se juntar a mim em mandar nossos pensamentos e orações para todos aqueles que foram afetados pelo terrível ataque de ontem em Westminster.

Nós estaremos pensando nas famílias, enquanto discutimos os importantes assuntos pelos quais estamos aqui", disse Kate abrindo o seu discurso. A página oficial do Twitter da duquesa e dos príncipes William e Harry, o Palácio de Kensignton (@KensingtonRoyal), além de divulgar as palavras da mãe dos pequenos George e Charlotte, retuitou as declarações da rainha Elizabeth II.