ASSINE
search button

Homem tenta atropelar multidão na Bélgica e é preso

Autoridades de Antuérpia disseram que foi tentativa de ataque

Compartilhar

Um motorista lançou seu carro contra vários pedestres nesta quinta-feira (23) em Antuérpia, na Bélgica, um dia após um atentado terrorista ser cometido em Londres, no Reino Unido. De acordo com fontes locais, ninguém ficou ferido e policiais militares logo interceptaram o motorista.

Por volta das 11h locais, um veículo entrou pela rua Meir, a via comercial mais importante da Antuérpia, e tentou atropelar o público que passava por ali. No carro, com placa da França, havia facas, armas e um uniforme da polícia.

O prefeito de Antuérpia, Bart de Wever, classificou o episódio como uma "tentativa frustrada de atentado". De acordo com a Promotoria da Bélgica, o motorista do carro, que está preso, é norte-africano com documentos franceses e foi identificado como Mohamed R., nascido em 1977.

Nesta quarta, a Bélgica recordou o aniversário de um ano da série de atentados terroristas contra o aeroporto e o metrô de Bruxelas que deixou 35 mortos e 300 feridos. Ainda ontem, um homem atropelou dezenas de pessoas na ponte de Westminster, em Londres, matou dois civis e esfaqueou um policial, em um atentado assumido pelo Estado Islâmico (EI).