ASSINE
search button

Prédio desaba em Catânia, mata 1 pessoa e deixa 4 feridos

Menina de 10 meses está em coma induzido no hospital

Compartilhar

Um prédio de três andares desabou na madrugada deste domingo (26) em Catânia, na Itália, matando uma pessoa e deixando outras quatro feridas - sendo duas em estado grave.

    A queda, que é atribuída a algum problema com um botijão de gás, ocorreu por volta das 2h30 (hora local) no centro da cidade. A vítima fatal é uma senhora de 85 anos, enquanto entre os feridos em estado grave está uma menina de 10 meses, que está em coma induzido no hospital.

    Segundo os médicos, o bebê tem uma fratura lateral no crânio e apresenta duas lesões hemorrágicas, mas ainda não foi constatada a necessidade de uma cirurgia.

    "As lesões e a fratura estão estáveis e, em um primeiro controle neurológico, foi evidenciado um movimento espontâneo das quatro artérias e presença de reflexos", disse o médico Giuseppe Ferlazzo, responsável pelo setor de reanimação pediátrica do hospital Garibaldi Nesima.

    Outra vítima em estado grave apresenta queimaduras e acredita-se que tenha sido a responsável pela explosão. No entanto, segundo os investigadores, tudo leva a crer que o incidente não foi proposital. (ANSA)