ASSINE
search button

'The Independent': Atentado com carro-bomba mata dezenas na Síria

Reportagem lembra que rebeldes sírios conquistaram a cidade de A-Bab na quinta-feira

Compartilhar

Matéria publicada nesta sexta-feira (24) pelo jornal britânico The Independent conta que mais de sessenta pessoas, em sua maioria rebeldes sírios, morreram em um atentado com carro-bomba ao nordeste de Al-Bab, reduto do grupo Estado Islâmico, retomado na véspera das mãos dos extremistas.  

"Menos de 24 horas após a derrota do grupo Estado Islâmico, um terrorista suicida atacou duas sedes dos rebeldes na cidade de Susian, ao nordeste de Al-Bab, na região norte da Síria", afirmou Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH.

> > Al-Bab car bombing: Isis kills more than 60 people as civilians gather to return home in retaken Syrian city

A reportagem lembra que os rebeldes sírios, apoiados pela Turquia, conquistaram na quinta-feira (23) a cidade. Os dois quartéis-generais dos rebeldes ficam próximos um do outro. Susian fica a apenas 8 km de Al Bab, a última grande cidade que ainda estava sob poder no EI na província de Aleppo, no norte da Síria.

The Independent acrescenta que forças turcas e os rebeldes sírios iniciaram em 10 de dezembro de 2016 uma ofensiva militar para reconquistar a cidade de Al-Bab, que fica 25 km ao sul da fronteira turca.