ASSINE
search button

Por vítimas de terremotos, site leiloa almoço com Berlusconi

Lance para almoçar com ex-premier já está em 25 mil euros

Compartilhar

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi fará um leilão para ajudar as pessoas afetadas pela série de terremotos que atingiu a região central da Itália no ano passado. O prêmio? Almoçar com o próprio Berlusconi por, no mínimo, 10 mil euros.

A ação faz parte da iniciativa CharityStars, que promove leilões neste estilo para quem estiver disposto a pagar mais. Desde esta quinta-feira (23), já está disponível dar um lance para almoçar com o ex-premier.

"Berlusconi não é o primeiro empresário que aceitou a iniciativa. Antes dele, Flavio Briatore, Luca Cordero di Montezemolo, Oscar Farinetti, Ennio Doris, Riccardo Zacconi, Alessandro Profumo, Guido Martinetti e muitos outros participaram. O dinheiro recolhido será doado para a Cruz Vermelha italiana, empenhada nesta emergência", escreve o site sobre o leilão.

Até o momento, após 14 horas de leilão, já há 10 lances e o valor atingiu 25 mil euros.

Desde agosto do ano passado, a região central italiana vem sofrendo com quase 50 mil tremores de terra. Os mais fortes, registrados em agosto e outubro, causaram 299 mortes e danos estimados em mais de 23 bilhões de euros.