ASSINE
search button

'Deutsche Welle': Alemanha detém suspeito de planejar atentado

Homem de 26 anos teria admitido intenção de preparar armadilha para policiais ou soldados

Compartilhar

Matéria publicada nesta quinta-feira (23) pelo Deutsche Welle conta que um homem de 26 anos foi detido no noroeste da Alemanha por preparar um atentado terrorista contra forças de segurança do país, segundo informações da polícia. 

De acordo com a reportagem o suspeito, que é acusado de possuir químicos utilizados na fabricação de explosivos, teria confessado o plano. 

> > Deutsche Welle German police arrest 26-year-old over terror plot

Segundo o Ministério Público de Celle e a Polícia de Göttingen, no estado da Baixa Saxônia, o homem tem nacionalidade alemã e ligações com grupo de muçulmanos radicais. Ele está sob custódia desde quarta-feira por suspeita de planejar um ato de subversão violenta contra o Estado.

Welle acrescenta que em um primeiro interrogatório, o suspeito teria admitido o planejamento de um ataque contra policiais ou soldados, os quais atrairia em uma armadilha com um explosivo caseiro, informaram as autoridades alemãs. Em seu apartamento, foram encontrados produtos químicos com potencial de serem utilizados na fabricação de "explosivos não convencionais" à base de peróxido de acetona. Os investigadores também apreenderam componentes para a montagem de um detonador remoto.