ASSINE
search button

Trump inventa ataque terrorista na Suécia e gera piadas na internet

Compartilhar

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump deixou Suécia perplexa no sábado (17). Enquanto discursava na Flórida sobre a crise dos refugiados e a insegurança no mundo, o magnata republicano mencionou um atentado cometido na noite anterior no país escandinavo – o que, de fato nunca aconteceu.

"Olhem o que está acontecendo na Alemanha, olhem para o que aconteceu ontem à noite na Suécia. A Suécia, quem acreditaria? A Suécia. Eles acolheram muitos refugiados, e agora eles têm problemas como nunca pensaram", disse  o presidente dos Estados Unidos.

Trump também citou os ataques terroristas a Bruxelas, Nice e Paris, estes, sim, reais. Enquanto o ministério das Relações Exteriores sueco ativava sua embaixada em Washington “para compreender e obter esclarecimentos”, a internet não perdeu tempo e as redes sociais explodiram com as hashtags #lastnightinSweden (“noite passada na Suécia”) e #SwedenIncident (“incidente na Suécia”).

“Suécia? Ataque terrorista? O que ele andou fumando? As perguntas abundam", escreveu o ex-premiê sueco Carl Bildt no Twitter.

"Na Suécia uma garota estava carregando um cavalo na noite passada! História real, não falsa!", brincou @TrDirk, com a montagem de uma garotinha carregando um cavalo.

"Não tema, Sr, Trump. Capitão Suécia ao resgate!", escreveu @pedromsb.

"Rezem para que Trump nunca encontre o caminho para a #Suécia #lastnightinsweden", publicou @euerheinz.

Sputnik