ASSINE
search button

Reino Unido dá 'guia' de strip-tease a soldados britânicos

Militares receberam informações de clubes em Tallinn, na Estônia

Compartilhar

Soldados britânicos em Tallinn, na Estônia, receberam um "manual" do Ministério da Defesa do Reino Unido com informações de onde encontrar mulheres bonitas e strippers, publicou a imprensa local neste fim de semana. O folheto teria sido distribuído a soldados que participaram de um exercício da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em maio de 2015, conhecida como Operação Steadfast Javellin.    

O manual leva o nome de "Tallinn guide for friendly forces" ("Guia de Tallinn para forças amigas", na tradução livre) e dá dicas de clubes noturnos e de pagamentos a dançarinas. Questionado pela imprensa, o Ministério da Defesa britânico não comentou a notícia, mas disse que normalmente passa instruções às tropas de como "permanecer em segurança" no exterior. Através da lei de acesso à informação, a BBC solicitou os materiais ao Ministério, que entregou cópias do guia. 

Os folhetos dão instruções de três clubes de strip-tease na capital da Estônia: Lasso Baar, Soho e X Club. Nas descrições do folheto, há informações como "o mais profissional strip-club" ou "bar de strip com dançarinas bonitas". Além disso, o guia diz aos soldados que todos os estabelecimentos oferecem salas individuais e que a média de pagamento é de 5 a 20 euros, preferencialmente em dinheiro. 

Um porta-voz da embaixada da Estônia em Londres afirmou que o manual não foi produzido pelo governo do país. "Segundo informações recebidas do Ministério da Defesa da Estônia, este não é um documento oficial produzido para ou pelo governo estoniano".