ASSINE
search button

Preparativos para conversações de paz em Astana estão a todo vapor

Oposição síria e representantes da Turquia, Irã e Rússia começam nesta segunda

Compartilhar

As conversações de paz que vão tentar colocar fim à Guerra Civil na Síria começam amanhã em Astana, capital do Cazaquistão, e os últimos preparativos para as negociações estão a todo vapor.

Representantes da delegação russa chegaram a um hotel onde parte da oposição síria está hospedada na tarde de hoje, embora tenham se recusado a informar a correspondentes da Sputnik com quem se encontrariam.

Embora as conversas oficiais estejam marcadas para começar às 4h (horário de Brasília), pré-consultas já começaram a ser realizadas. Um documento final sobre a resolução do conflito está sendo preparado e discutido com a oposição, de acordo com informações do chefe da delegação da oposição Yahya Aridi em entrevista à Sputnik.

"Até onde eu sei, o acordo ainda não está pronto. Está sendo examinado e discutido. Estou falando do nosso lado (a oposição) ", disse Aridi.

O chefe da delegação disse ainda que, embora alguns grupos oposicionistas não estejam representados em Astana, estes devem se juntar às negociações caso objetivos centrais sejam alcançados amanhã.