ASSINE
search button

Região italiana presenteará Trump com 2 formas de queijo

O queijo enviado é um dos favoritos do presidente eleito dos EUA

Compartilhar

A cerimônia de posse de Donald Trump, que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 20, pode não contar com muitas atrações artísticas, já que vários cantores e bandas não aceitaram o convite de se apresentar para o presidente eleito, mas sem dúvida será deliciosa.    

O motivo é que partiram de Aosta, capital da região italiana do Vale d'Aosta, no norte da Itália, para Washington, nos Estados Unidos, duas grandes formas do queijo Fontina DOP (Denominação de Origem protegida) destinadas ao magnata. 

A "encomenda", endereçada à Casa Branca, foi enviada pelo Caseus Montanus, federação internacional para a proteção e valorização dos queijos de montanha. "Sabemos que o futuro presidente dos Estados Unidos estima o Fontina, que lhe é servido habitualmente no seu restaurante favorito em Nova York", explicou o presidente da organização, Gerardo Beneyton.   

"O queijo deve chegar à Casa Branca em tempo para a cerimônia de posse, durante a qual esperamos que possa ser um espaço também para uma degustação desta excelência do vale d'Aosta e da Itália", concluiu Beneyton.