ASSINE
search button

Terrorista de atentado de Berlim poderia estar drogado

Anis Amri consumia grande quantidade de drogas e as traficava

Compartilhar

O terrorista tunisiano Anis Amri, responsável pelo atentado a um mercado de Natal de Berlim em novembro do ano passado, que deixou 12 mortos, e que foi assassinado por dois policiais em Milão dias depois, pode ter estado sobre influências de drogas quando realizou o ataque na Alemanha.

    O terrorista consumia drogas regularmente, principalmente cocaína e ecstasy, e também era um traficante. A afirmação é do jornal alemão "Die Welt", que vazou um documento de investigação interna da polícia do país. Segundo a publicação, Amri, poderia estar seriamente drogado quando atropelou a multidão que estava presente no mercado em um caminhão. Além disso, o tunisiano também poderia estar sobrevivendo na Alemanha traficando drogas.

    Na Tunísia, Amri foi acusado várias vezes de posse, uso e venda de entorpecentes e, segundo a polícia alemã, esse costume não teve fim com sua chegada na Europa.

    Tomar bebidas alcoólicas e fazer usos de drogas são ações que vão estritamente contra com o pensamento islâmico proclamado, por exemplo, pelo Estado Islâmico (EI, ex-Isis), grupo do qual Amri disse fazer parte. No entanto, acredita-se que álcool e entorpecentes são mais comuns na vida dos jihadistas, principalmente no continente europeu, do que imaginado antes. (ANSA)