ASSINE
search button

Monitoramento russo identifica 9 violações ao cessar-fogo na Síria nas últimas 24 horas

Compartilhar

A maioria dos incidentes foram registrados na província de Hama; turcos apresentam estatística ainda maior, contando 11 violações.

Observadores russos registraram um total de 9 violações ao cessar-fogo na Síria nas últimas 24 horas, disse o Ministério da Defesa russo neste domingo.

"Nas últimas 24 horas, o lado russo da Comissão Rússia-Turquia sobre as Violações do Acordo Conjunto registou 9 casos nas províncias de Hama (5) e Idlib (4)", disse o ministério em uma declaração à imprensa.

Enquanto isso, os representantes da Turquia na comissão registraram 11 violações do cessar-fogo durante o mesmo período (a maioria delas em Aleppo (5), mas também em Damasco (2), Idlib (2) e em Hama(2)), 10 das quais não foram confirmadas pelo lado russo da comissão, acrescentou o comunicado.

A Rússia e a Turquia fazem um trabalho minucioso de monitoramento do cessar-fogo sírio de âmbito nacional que entrou em vigor na quinta-feira passada e vem mantendo-se em geral, apesar dos constantes relatos de violações. O Conselho de Segurança da ONU aprovou uma resolução no último sábado apoiando o esforço.