ASSINE
search button

Chanceler turco: Rússia e Turquia cumpriram tudo o que prometeram na Síria

Compartilhar

O ministro turco das Relações Exteriores, Mevlut Cavusoglu, afirmou que a Rússia e a Turquia cumpriram todas as suas obrigações quanto à reconciliação na Síria e à entrega de ajuda humanitária a este país.

"A Rússia e a Turquia cumpriram todas as obrigações assumidas. Nossos países confiaram um no outro nestes assuntos estrategicamente importantes e se deram conta de que podem ter confiança", disse o ministro durante uma reunião dos chefes dos órgãos municipais em Antalya. As palavras de Cavusoglu são citadas pela agência de notícias turca Anadolu.

Segundo ele, o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, discutiu várias vezes a crise síria com o líder russo, Vladimir Putin, com o presidente dos EUA, Barack Obama, com a chanceler alemã Angela Merkel e com vários outros políticos mundiais. 

"As negociações foram conduzidas também a nível dos Ministérios das Relações Exteriores. Nesta questão, Ancara não tem nenhum interesse particular e faz todo o possível exclusivamente em prol da humanidade", frisou Cavusoglu.