ASSINE
search button

Chefe do Pentágono faz balanço da presença dos EUA no Oriente Médio

Compartilhar

Neste sábado (10), ao discursar em uma palestra sobre segurança regional na capital de Bahrein, Manama, o chefe do Pentágono, Ashton Carter, comunicou que 50 mil militares norte-americanos estão servindo no Oriente Médio, entre os quais 5 mil na Síria e no Iraque.

"Na região do Oriente Médio há 50 mil militares norte-americanos, sendo que 5 mil deles estão servindo na Síria e no Iraque", frisou.

Ele também fez lembrar o grande número de sistemas de defesa antimísseis capazes de repelir qualquer ameaça contra os aliados regionais dos EUA. Carter frisou que hoje em dia os EUA possuem "mais que nunca capacidades consideráveis".

"Não há melhor alternativa que nós nesta região. Temos à nossa disposição forças com as quais podemos contar e continuamos fortalecendo nossa capacidade de combate, temos aqui nossos interesses e por isso não podemos nos afastar da região", destacou o chefe do Departamento de Defesa. 

Na sexta-feira (9) à noite, em Bahrein, foi inaugurada a conferência internacional sobre a segurança regional, denominada de Diálogo de Manama, da qual participam representantes de governos e especialistas de todos os países árabes, bem como do mundo ocidental.